segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eles fazem as sobrancelhas sim, mas…

Seundo dados históricos, na década de 70 a preocupação masculina relacionada à estética e à moda era um assunto ligado ao universo homossexual, e embora o comportamento do homem do século XX já estivesse bem avançado, faltava assumir que o fato de se preocuparem com esses assuntos não fazia com eles deixassem de ser homens.
Essa conscientização aconteceu no final dos anos 90 com o surgimento da palavra metrossexual (metropolitano+heterossexual), uma designação para o homem heterossexual urbano que passou a assumir a “excessiva” preocupação com a aparência.

Geralmente bem sucedido, o metrossexual aprecia gastronomia, moda e assuntos da atualidade. Ele investe parte de seu dinheiro em cosméticos, frequenta academias, gosta de roupas e acessórios de marca. E um detalhe importante: as mulheres independentes são as suas preferidas!
É ele quem decide qual é o shampoo de sua preferência e não a sua mãe, namorada ou esposa. Ele vai aos salões de beleza e não às barbearias. Os tratamentos como, manicure, pedicure, cabeleireiro, massagista e esteticista não são mais exclusividades delas.
Em 2002 o jornalista britânico Mark Simpson associou o termo metrossexual ao jogador de futebol David Backham, que já era adepto de todas essas atividades sem se importar com o que a imprensa ou os amigos diziam sobre o seu comportamento.
A partir disso a palavra virou moda e hoje em dia muitos homens se assumem metrossexuais. Apesar desse assunto já não ser mais um tabu, e de todas essas práticas e cuidados estéticos adotadas pelo público masculino terem virado moda, o hábito de tirar as sobrancelhas, ainda é um assunto polêmico entre eles, bem como passar esmalte incolor nas unhas.
Eles fazem a sobrancelha sim, mas muitos não gostam de tocar no assunto ou simplesmente mudam o verbo – “limpam” as sobrancelhas, “arrumam” as sobrancelhas, “corrigem”, e por aí vai. O mais espantoso é que não são só eles, muitas mulheres não gostam que os homens mexam nas sobrancelhas porque acham que isso não é coisa de homem.
Da mesma forma que eles cortam os cabelos, eles podem arrumar a sobrancelha. É claro que fazer a sobrancelha masculina é completamente diferente da forma de fazer a sobrancelha feminina, já que os traços masculinos devem ser preservados. Porém uma simples eliminada no excesso de pêlos pode mudar a aparência e suavizar a expressão do rosto sem mudar o semblante.
Alguns homens, como por exemplo o jogador de futebol Cristiano Ronaldo , moldam as sobrancelhas, o que é opcional. Uma dica importante para os que querem moldá-las ou apenas eliminar o excesso de pêlos é procurar a ajuda de um profissional capacitado.

Nenhum comentário: